IMPORTANTE

Não serão publicados posts e/ou comentários que incitem formas de discriminação ou de violência. Além disso, os textos assinados são de exclusiva responsabilidade do seu autor, não refletindo, necessariamente, a opinião dos demais alunos e da professora. Por essa razão, nenhum texto poderá ser assinado por meio de pseudônimo.

sábado, 10 de março de 2012

Sustentabilidade, cultura e arte - I


        Na nossa última aula, conhecemos algumas iniciativas criativas de reaproveitamento de “lixo”. Mais do que uma ideia de reciclagem, vimos o lixo se transformando em arte, em luxo, em beleza... e até, por que não, em uma criativa fonte de renda! Vamos retomar algumas dessas propostas ? Como há bastantes figuras, vou dividir o post em 3 partes.
         Para começar, vamos apreciar 2 obras do renomado artista plástico brasileiro Vik Muniz:

Narciso (Vik Muniz)

Atlas ( Vik Muniz)

          Para conhecer outras obras desse grande artista, visite o site oficial - http://www.vikmuniz.net/. Recomendo também que assistam ao documentário indicado ao Oscar 2011, Lixo extraordinário.
           Reparem nesta outra obra. Ela utiliza sucata eletrônica... Conseguem perceber do que ela é feita ?

Space Shuttle ( Doug Powell )

           E esta campanha publicitária para divulgar uma ONG nas calçadas de São Paulo ? É uma proposta bastante reflexiva de intervenção urbana...


            Vale reler ainda o post Cultura sustentável, do aluno Artur Meireles, que comentou 2 iniciativas interessantes de reaproveitamento de material para confecção de instrumentos musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário