IMPORTANTE

Não serão publicados posts e/ou comentários que incitem formas de discriminação ou de violência. Além disso, os textos assinados são de exclusiva responsabilidade do seu autor, não refletindo, necessariamente, a opinião dos demais alunos e da professora. Por essa razão, nenhum texto poderá ser assinado por meio de pseudônimo.

terça-feira, 20 de março de 2012

Inteligência de verdade...

Em seu texto, a aluna Tanise tece algumas considerações muito interessantes e pertinentes... Vale muito a pena ler e refletir sobre o que ela comenta. 
----------------------------------------------------------------------------------------
              Nós, seres humanos, deveríamos usar o que chamamos de inteligência para proteger aqueles que segundo as teorias são seres isentos da mesma: os animais. E como a vida é irônica, né? Eles não destroem o nosso meio ambiente (que também é deles), mas nós destruímos o meio ambiente deles (que também é nosso) se é que vocês me entendem. O que eu quero dizer é que é muito contraditório que um ser com inteligência use menos esta habilidade mental do que um ser que não a tem.
                Nós somos capazes de construir prédios maiores do que as altíssimas árvores que derrubamos para dar lugar aos mesmos; queremos tirar do mundo tudo e mais um pouco do que ele tem e, agora, esquecendo que a natureza sempre vence, estão aí os desastres naturais tão cotidianos para provar isso.
                Agora a pergunta que vem à tona: por que não usar essa inteligência invejável para evitar que isso tudo aconteça, para tornar o mundo mais sustentável?  A coisa está ficando preta, ou cinza, como queiram, quando na realidade deveria estar ficando verde.
                Vamos partir do princípio de que o mundo é a organização na qual trabalhamos e que nós somos administradores dela, vamos usar o novo conceito de trabalho chamado empowerment, no qual temos maior liberdade, confiança, e claro, RESPONSABILIDADE para colocarmos em prática nosso conhecimento e nossas informações em busca de algo MELHOR para TODOS.
                Destruir o meio ambiente é nos autodestruir, já que precisamos das árvores para melhoria do ar, por exemplo.  Chega até a ser colocada em dúvida nossa teoria de inteligência pensando por esse lado, não é mesmo?
                “O meio ambiente não dá dinheiro, o que dá dinheiro é construção, indústria etc.” já cheguei a ouvir isso de alguém. Agora fico pensando, quando pensamos em dinheiro, pensamos em que cor? Quando pensamos em meio ambiente, pensamos em que cor? Coincidência ou ironia do destino? Se uma coisa depende da outra por que não as manter em equilíbrio? A indústria precisa da matéria-prima, o homem precisa da indústria. Não sejamos radicais também.
                Vamos interligar as coisas e tentar tornar o mundo mais SUSTENTÁVEL; para nós, para os próximos, que de uma forma ou outra, ainda serão “nós”. Vamos juntar ideias, boas ideias e acreditar nelas. Esse é o caminho. Depender do outro para ter uma boa atitude em prol de todos é um passo para trás, para caminhar para frente precisamos mudar e toda boa mudança começa por nós mesmos. Faça a diferença!
                                                ( Tanise Fernandes, ADM, noturno, 1C )

Nenhum comentário:

Postar um comentário