IMPORTANTE

Não serão publicados posts e/ou comentários que incitem formas de discriminação ou de violência. Além disso, os textos assinados são de exclusiva responsabilidade do seu autor, não refletindo, necessariamente, a opinião dos demais alunos e da professora. Por essa razão, nenhum texto poderá ser assinado por meio de pseudônimo.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Passe adiante ecológico


Vejam que ideia interessante a aluna Aida, do Diurno, nos apresenta... Sabe a proposta da “corrente do bem”, de passar adiante gestos de gentileza? Então, a Aida nos convida a fazer uma corrente do bem “sustentável”, um passe adiante ecológico... Vamos lá ?!
------------------------------------------------------------------------------------ 
            Um das mais famosas frases referente ao descaso com o que vai acontecer com o futuro do planeta é “Eu não ligo, não vou estar vivo até lá mesmo então...” Mas vamos conscientizar essas pessoas e mostrar a elas com os fatos, que nós muito provavelmente não estaremos aqui para ver a transformação da terra após a interferência humana.
            Afinal, não nos esqueçamos que a terra já ficou imersa a gelo. Segundo o professor e geologista americano Kirschvink, desde a década de 1960 que se coloca a hipótese de ter ocorrido um evento glacial severo, entre 750 e 580 milhões de anos atrás, durante o Neoproterozoico, o qual teria coberto grande parte do planeta com um manto de gelo.  A Terra já sofreu muitas mudanças, e a mais recente delas ocorreu há 65 milhões de anos, com o impacto de um grande asteroide.
            Então, o nosso dever hoje é não apenas nos conscientizar, mas sim conscientizar o próximo, para quem, muitas vezes, por falta de interesse, falta a informação correta, a conscientização correta do que se fazer para causar pouco impacto na natureza.
            Não tenhamos vergonha de falar com aquela vizinha que, toda manhã, lava a calçada com a mangueira e fica tentando varrer a folha com a água... Hoje em dia, é necessário não apenas fazer a nossa parte, mas também ensinar ao próximo a fazer a parte dele. Vamos imaginar assim... Se hoje eu ensino a minha vizinha (aquela mesma senhora que lava a calçada toda manhã), amanhã ela pode ensinar seus netos, que irão ensinar seus filhos, e assim por diante...
            Como já dizem os ativistas: “Não vamos pensar em apenas deixar um planeta melhor para os nossos filhos, netos, etc. Vamos pensar em deixar filhos, netos, etc. melhores para o nosso planeta!”

Fonte: http://3.bp.blogspot.com                             

                                                              ( Aida Fernanda, Administração, Diurno )

Nenhum comentário:

Postar um comentário