IMPORTANTE

Não serão publicados posts e/ou comentários que incitem formas de discriminação ou de violência. Além disso, os textos assinados são de exclusiva responsabilidade do seu autor, não refletindo, necessariamente, a opinião dos demais alunos e da professora. Por essa razão, nenhum texto poderá ser assinado por meio de pseudônimo.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Libertando o pensamento

Que alegria postar o primeiro texto de vocês... Quem inaugura o nosso blog é a Beatriz Marques, da turma de ADM do Diurno. Que seja o primeiro de muitos, hem, pessoal? ; )
-------------------------------------------
         Nunca pensei que estaria escrevendo um texto sobre sustentabilidade em um sábado, sabendo que não era para nenhum trabalho valendo nota para a faculdade, mas sim para a matéria que nunca foi das minhas prediletas; o português. Tudo porque no 3º dia de aula da faculdade, em uma quarta-feira, tive aula de português. Já fui para o caminho da escola pensando: “Que saco que vai ser hoje, só português”. 
         E logo no começo da aula já “dei com as línguas nos dentes”! Fiquei completamente envolvida no assunto e como a classe interagia. A partir daí começou o assunto: sustentabilidade. O que é? De onde surgiu? Será que é bom? Será que é ruim? 
         Pra mim, a sustentabilidade é uma das decisões mais importantes que o homem teve oportunidade de tomar, não só uma decisão, mas sim um comprometimento com o meio ambiente, o nosso bem-estar e as futuras gerações. A sustentabilidade é uma maneira ecológica de suprir as necessidades do homem, o seu desenvolvimento, sem agredir o meio ambiente, usando recursos naturais. 
         Sempre via, em jornais e TV, notícias falando sobre o desmatamento de um modo impróprio, um tremendo de um descaso com a natureza. Como precisamos da natureza, ela também precisa de nós. É como num ciclo, se arrancam árvores, pois precisam do tronco ou do látex para matéria-prima, por que não a plantar de volta? 
         Outro item que eu acho importantíssimo, e que nós escutamos há pelo menos cinco anos, é a preservação da água. Controlando a água que usamos, não poluindo e usando sem desperdícios, vai ter para todos. 
         Hoje em dia existem diversas maneiras de cooperar com a natureza, isso é a sustentabilidade. Ser compreensível com o meio ambiente hoje, para ele nos ajudar a ter amanhã. Assim, as nossas futuras gerações vão poder se desenvolver e ter uma boa qualidade de vida.
(Beatriz Marques, ADM, diurno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário