IMPORTANTE

Não serão publicados posts e/ou comentários que incitem formas de discriminação ou de violência. Além disso, os textos assinados são de exclusiva responsabilidade do seu autor, não refletindo, necessariamente, a opinião dos demais alunos e da professora. Por essa razão, nenhum texto poderá ser assinado por meio de pseudônimo.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sustentabilidade e as sacolas plásticas


O texto do aluno Jefferson aborda a recente polêmica sobre a não distribuição de sacolas plásticas nos mercados. Vamos começar a madurecer nossa ideias sobre isso porque será um dos próximos tópicos para reflexão em classe. 
----------------------------------------------------------------------
Amigos blogueiros,
         Recentemente fomos pegos de "surpresa" com a notícia de que, em breve, ficariam  totalmente fora de circulação as queridas sacolas plásticas na qual carregávamos nossas compras. Confesso que, no início, não dei muito crédito e atenção, achando que seria apenas uma propaganda enganosa de quem não tinha o que fazer. Pois bem, com o tempo vi que a dita notícia era verdadeira e que certamente se tratava de algo sério e imprevisto para todos. Meu primeiro ponto a considerar foi o motivo pelo qual nossas amigas deixariam de existir. Li, vi e ouvi várias notícias sobre o assunto, desde os que defendiam aos que eram contra a lei – pois se trata de uma lei. A mais democrática que me recordo foi uma reportagem na rádio Bandeirantes AM em que o entrevistador conversou com duas pessoas que defendiam seus pontos de vista. No final de cada depoimento, me convenci de que realmente se trata de uma jogada político-administrativa para arrecadar dinheiro com a compra de sacolas não descartáveis. Entre essa opinião, tenho várias outras e gostaria de expô-las com nossos amigos do blog e com a professora também. Fica aqui minha opinião e opinem sobre ela também.
        Vale ressaltar, amigos blogueiros, que, neste ano, em junho mais precisamente, haverá uma conferência - muito parecida com a que o ocorreu também no Brasil, no Rio – a Rio 92, também envolvendo a sustentabilidade, com a participação de ONGs, do governo, só que agora o nome será RIO+20, que seria um "reforço" digamos assim sobre a prédica que houve em 1992. Saiu uma  matéria sobre isso na revista Men´s Health na primeira quinzena de março deste ano. Por fim, é só. Espero que tenham gostado do texto e que cada um de vocês contribua de alguma forma com o blog e que qualquer comentário, tanto pessoal quanto no blog, será muito bem-vindo.


                                          (  Jefferson Cesar Antunes, ADM, Diurno ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário