IMPORTANTE

Não serão publicados posts e/ou comentários que incitem formas de discriminação ou de violência. Além disso, os textos assinados são de exclusiva responsabilidade do seu autor, não refletindo, necessariamente, a opinião dos demais alunos e da professora. Por essa razão, nenhum texto poderá ser assinado por meio de pseudônimo.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O câncer da Mãe Natureza

Vale a pena ler este texto do aluno Christian, que expõe seu ponto de vista a respeito das causas da inércia e do descaso com os problemas ambientais... Leia o post e comente também!
-------------------------------------------------------------------------------------

          Todo mundo encontra a causa do fim dos tempos, a causa da poluição, tentamos até fazer parecer fácil a reeducação ambiental. Consciente em um futuro com uma natureza em abundância, mas o que fazemos é deixar de correr atrás do real motivo, que é a ambição, o conformismo, falta de compaixão por todos os seres vivos em busca de falsas riquezas. São esses os reais fatores que realmente sujam nossas mentes e fazem com que nosso planeta se desintegre cada vez mais; esquecemos que não vai ser a nossa Mãe Terra que irá morrer, e sim os filhos, a Humanidade.
            Penso eu que o verdadeiro erro está no poder corrupto que o Mundo sofre, temos os meios para “curar” o planeta, temos o dinheiro para “curar” o mundo, só não temos um líder que lute realmente por isso, nossos estudiosos, biólogos, naturalistas perdem todas as forças quando tentam competir contra a corrupção, que prefere deixar os bolsos cheios a querer ver um mundo de “cara limpa”. Como podemos lutar contra um mundo corrupto que só enxerga o enriquecimento de poucos e a falta de prontidão para os verdadeiros problemas da HUMANIDADE?
            Podemos começar com a coragem de enfrentar esse poder corrupto, tirando esses falsos profetas da elite mundial - políticos corruptos, que prometem e nada fazem, empresários que visam ao enriquecimento acima de leis de proteção ambiental, fazendeiros que não respeitam as demarcações feitas pela FUNAI, dentre outros CHARLATÕES - e colocando pessoas que realmente se preocupam com o mundo em si, e não com seus próprios interesses no mundo.
            Mas como fazer isso? A resposta parece fácil, mas na verdade é muito mais complicada do que parece, teríamos que começar limpando esses cargos e mexendo com essa máfia...
                                                             ( Christian Fernandes, ADM, noturno ) 



Fonte: http://marlivieira.blogspot.com.br/2010/09/charges-sustentabilidade-e.html



Um comentário:

  1. Meu pai pediu para comentar.

    Parabéns,
    Tentei postar um comentário mas não consegui.
    Segue o comentário veja se consegue colocar por mim.

    É bom ver que os jovens começam a se preocupar em procurar soluções ao invés de esperar que tudo se resolva por si.
    Como disse o prof. Mário Cortella " precisamos nos preocupar com o mundo que deixaremos para nossos filhos, e também com os filhos que com os filhos que deixaremos para nosso mundo".
    Eu fiz minha parte.
    Cido Fernandes

    ResponderExcluir