IMPORTANTE

Não serão publicados posts e/ou comentários que incitem formas de discriminação ou de violência. Além disso, os textos assinados são de exclusiva responsabilidade do seu autor, não refletindo, necessariamente, a opinião dos demais alunos e da professora. Por essa razão, nenhum texto poderá ser assinado por meio de pseudônimo.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Choveu, alagou! O que podemos fazer pra evitar isso?


        Ufa, passamos a semana de provas, que foi bastante movimentada, não ? Para agitá-la mais ainda, houve o temporal memorável da última terça-feira (03/04)... Muita chuva, alagamentos, muita sujeira... um caos!... Nas ruas próximas à faculdade, não foi diferente.
        Naquele momento, todos esbravejaram, buscaram culpados... mas será que todos refletiram sobre sua própria responsabilidade ?
      Os bueiros - entupidos - não dão vazão à água torrencial e, por isso, a enchente ocorre, fazendo ainda com que o lixo – o qual não foi jogado no devido local - fique boiando, aumentando o risco de contaminação.
       Nas redes sociais, no dia seguinte ao temporal, circularam fotos de vários locais alagados de nossa cidade, mas uma das fotos que mais nos chamou a atenção e que teve grande repercussão (pelo menos isso !) é a da comparação entre a situação da sujeira da rua em frente à nossa Universidade ANTES da chuva e a situação dela DEPOIS da chuva, evidenciando a relação inevitável entre o lixo acumulado indevidamente nas vias públicas e o “terror” das enchentes...


      Assim, mais uma vez, lembramos que ser sustentável é assumir responsabilidades e prevenir os problemas, até porque, muitas vezes, será tarde pra remediar... Vamos pensar nisso e tomar uma atitude certa agora, antes do próximo temporal... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário