IMPORTANTE

Não serão publicados posts e/ou comentários que incitem formas de discriminação ou de violência. Além disso, os textos assinados são de exclusiva responsabilidade do seu autor, não refletindo, necessariamente, a opinião dos demais alunos e da professora. Por essa razão, nenhum texto poderá ser assinado por meio de pseudônimo.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Por que estamos consentindo com o que há de errado?

Neste post, Tiago levanta uma reflexão extremamente atual e relevante... Leitura mais do que recomendada!
------------------------------------------------------

            Na transição da minha fase adolescente para fase adulta, comecei a me deparar muito com as frases:  "Fazer o quê?  É assim mesmo, isso sempre acontece. Isso não tem jeito, já se tornou normal. Não adianta ficar nervoso, sempre foi assim.", NÃO, NÃO FOI SEMPRE ASSIM. Como que uma floresta ser incendiada por um balão ou uma pessoa ser morta em um assalto ou um político roubar e aceitar propina pode ser considerado normal? Sei que as pessoas acabam se acostumando com essas barbaridades, que estão acontecendo cada vez mais frequentemente, mas começar a consentir com isso, acreditando que isso é normal, é a pior maneira de lidar com essa situação. Temos que, cada vez mais, nos indignar, discutir, brigar se preciso, mas buscar uma forma de mudar.
Às vezes, até fico confuso, pois cada vez mais pessoas me consideram radical, exagerado, intolerante, e acabo me questionando quem está correto, todas essa pessoas que consideram tudo normal ou eu?
É só aparecer um assunto ou um acontecimento mais polêmico que acabo discutindo com alguém, não consigo concordar com "policiais ajudando quadrilha do jogo do bicho, professores que ainda não aceitam a tecnologia como uma ferramenta que auxilia os estudos, falta de médicos em um país como o Brasil, a desvalorização dos professores", entre muitos outros assuntos que a maioria das pessoas prefere nem  discutir, pois acredita não ter solução.
Essa mobilização de pessoas que aconteceu recentemente nas maiores cidades do Brasil, em sua maior parte protestantes pacíficos e com ótimos ideais, me deu mais esperança e mais força para continuar me indignando e discutindo, pois me fez acreditar que existem, sim, pessoas que ainda acreditam que algo pode mudar, que nós podemos fazer algo e que nossa sociedade pode, sim,  se tornar NORMAL.
                             ( Tiago Rafael Braga Santos, Ciências Contábeis )

Um comentário: