IMPORTANTE

Não serão publicados posts e/ou comentários que incitem formas de discriminação ou de violência. Além disso, os textos assinados são de exclusiva responsabilidade do seu autor, não refletindo, necessariamente, a opinião dos demais alunos e da professora. Por essa razão, nenhum texto poderá ser assinado por meio de pseudônimo.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Responsabilidade urbana

Que alegria ler este post do Jefferson, um aluno da nova turma de Contábeis, que inicia agora o semestre ! É isso aí: gente do bem querendo mostrar suas ideias e ideais!
----------------------------------------------------------------------
Hoje reclamamos muito por melhorias em nossa cidade e não digo que esteja errado, mas o que estamos fazendo por ela? Um grande exemplo são as nossas ruas, pois quando caminhamos por elas, notamos que sempre há lixo e muros pichados, e não podemos esquecer que parte da culpa por estarem assim é nossa... Alguns vão dizer: “eu não jogo lixo no chão”, mas isso não é a única coisa que podemos fazer. Quem nunca viu uma pessoa jogando?  Nas cidades, existem várias lixeiras espalhadas pelas ruas e, mesmo se não tivesse, não seria motivo para jogar no chão.
Devemos conscientizar as pessoas sempre que avistarmos algo do tipo. Qual é o problema de guardar o lixo até a lixeira mais próxima?  Devemos pensar que, se mantivermos a cidade limpa, ela ficará mais bonita e ainda evitará enchentes, fazendo de uma simples caminhada algo muito mais agradável. Em dias de chuva, as calçadas ficam impossíveis de caminhar porque, na maioria das vezes, estão cheias de água nos obrigando a andar pela rua, colocando nossa própria segurança em risco. Várias vezes, eu presenciei pessoas levando jatos de água de carros que passam pela rua, e é tudo culpa nossa, que enchemos de lixo os bueiros.
Hoje temos pessoas contratadas pelas prefeituras para fazer a limpeza das ruas, isso é verdade! Mas não é por isso que vamos relaxar! Devemos ajudar educando-nos e ajudando na limpeza, isto é, fazendo a nossa parte. Devemos pensar uns nos outros como uma sociedade e, se quisermos viver em um ambiente melhor, devemos contribuir para isso.
Outra coisa que se vê muito pelas ruas são as pichações... Eu adoro a arte e acredito que as ruas seriam muito mais bonitas se tivéssemos muros grafitados com belos desenhos, o que pode até ser encontrado em algumas ruas. Então, devemos denunciar esses vândalos que picham nossos muros escrevendo besteiras.


Fonte: www.globoesporte.com

As cidades fazem parte do patrimônio da sociedade e, se estamos aptos a exigir nossos direitos, podemos contribuir para as melhorias, também preservando e cuidando da nossa cidade como se fosse nossa casa.
                                  (Jefferson Francisco Vieira, Ciências Contábeis) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário