IMPORTANTE

Não serão publicados posts e/ou comentários que incitem formas de discriminação ou de violência. Além disso, os textos assinados são de exclusiva responsabilidade do seu autor, não refletindo, necessariamente, a opinião dos demais alunos e da professora. Por essa razão, nenhum texto poderá ser assinado por meio de pseudônimo.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

À espera de uma cidade melhor

E não é que temos outro post novo? Este é do Raphael, da turma de ADM, e ele apresenta suas ideias e sua consciência política. Vamos ler seu texto?
-------------------------------------------------------------
        Sou guarujaense, nascido e criado na Pérola do Atlântico, minha infância foi literalmente vivida aos pés da areia e de frente para o mar, banhado por belas praias, clima tropical, um cenário realmente privilegiado.
            O Guarujá realmente é lindo, quem o visita pela primeira vez, com toda certeza, volta por mais cem... mas o que fizeram com a minha cidade? Sucessivas más administrações, ininterruptas, e sem dúvidas, corruptas, vêm manchando o nome de uma cidade com tantas perspectivas.
           São escândalos atrás de escândalos, mensalinho, prefeita que não mora nem na cidade em que exerce a função, e o que nos falta são boas opções de políticos competentes para assumir a gestão da cidade. O maior exemplo está nas últimas eleições quando passamos por uma difícil escolha: votar naquele que “rouba, mas faz” ou na nossa excelentíssima e reeleita prefeita mais conhecida como “a que nada faz”.
            A cidade está abandonada, suas ruas, esburacadas, o crescente aumento no número de moradores de ruas (facilmente vistos a cada esquina no centro), as orlas das praias há anos não recebem investimentos significativo para melhorias e houve um aumento perceptivo na taxa de criminalidade, a ponto de nos deixar receosos de caminhar até a beira-mar, sendo muito comum abrir um jornal e as notícias da cidade se resumirem apenas a página policial.
            Vale lembrar que estamos às vésperas da Copa do Mundo, e o Guarujá é uma das candidatas a ser uma cidade sub-sede, uma grande oportunidade para se desenvolver, e ser colocado em prática o plano de governo, com reformas, adequações e melhorias tanto para os moradores como também para os turistas.
            E o que eu e muitos moradores esperamos é que seja feita uma mudança na forma de governar, de gerir e de se trabalhar. São  necessárias pessoas competentes, um prefeito com assessores capazes de ajudá-lo a progredir e colocar “ordem na casa”, afinal, ninguém trabalha sozinho e que os interesses pessoais não sejam levados em conta, e sim o interesse e o bem comum.
            (Raphael Fernandes de Albuquerque, ADM, noturno)


Nenhum comentário:

Postar um comentário