IMPORTANTE

Não serão publicados posts e/ou comentários que incitem formas de discriminação ou de violência. Além disso, os textos assinados são de exclusiva responsabilidade do seu autor, não refletindo, necessariamente, a opinião dos demais alunos e da professora. Por essa razão, nenhum texto poderá ser assinado por meio de pseudônimo.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A involução humana

Mais um texto corajoso, que denuncia algo muito sério que vem acontecendo com a humanidade... Ficaremos de braços cruzados diante disso? 
----------------------------------------------------------
Hamlet disse: “Há algo de podre na Dinamarca”! Se Shakespeare estivesse vivo hoje, provavelmente ampliaria seu campo de atuação e Hamlet diria: “Há algo de podre na humanidade”!
 Uma menina, criança, 12 anos, participante de um programa de televisão com outras crianças, foi alvo de comentários pedófilos e covardes. Sim, porque chamar a mim, mulher adulta, de vagabunda, na minha cara, não fariam, pois sabiam que, no mínimo, levariam um tapa! Agora, escondido atrás de seu monitor, se referir a uma menina de 12 anos dessa maneira, uma menina que não estava se insinuando, que não estava usando roupas provocativas, estava apenas “brincando de cozinha” em rede nacional, é, além de podre, nojento, doentio, covarde!
 Há, sim, algo de podre na Dinamarca. Mas há também na Alemanha, onde o Conselho de ética quer legalizar sexo entre pais e filhos e entre irmãos. Há algo de podre no Brasil, onde uma garota é publicamente destruída porque, no calor de um jogo de futebol, xingou o goleiro do outro time, que era negro, de macaco, mas deixa impune quem se refere a uma criança de 12 anos como vagabunda, e atribui a culpa da pedofilia a “essa molecada gostosa”, como disseram em um dos comentários.
Por favor, não estou dizendo que a garota gaúcha não deveria ser punida pelo seu ato de racismo. Talvez porque eu tenho uma filha da mesma faixa etária, ou talvez simplesmente por que eu penso assim, para mim, qualquer agressão a uma criança é muito pior, seja ela física ou verbal, e deve ser punida de forma exemplar.
 Sim, há algo de podre no Brasil, e não está na Dilma, no PT, nem no Alckmin ou no PSDB. Está em cada um de nós, que permitimos que casos como esses se esfriem e não tomem a dimensão que merecem. Que, por preguiça ou por inércia, não nos indignamos com uma coisa dessas e demandamos punições.
 Há algo de podre na humanidade! Mas como não há um Ctrl + Alt + Del, temos que seguir em frente, acreditando que a humanidade está em evolução!
                                                                       (Iara Milito, ADM, diurno) 



Um comentário:

  1. Linda Cris, obrigada por publicar.
    Como disse no e-mail, ao escrever e ter meu texto publicado me sinto como que fazendo alguma coisa.
    De alguma forma me conforta um pouco e alivia a dor.
    BJS!

    ResponderExcluir